Apresentação

A FACULDADE BRASILEIRA DE NEGÓCIOS INOVADORES – atendendo as diretrizes do seu Plano de Desenvolvimento Institucional criou o programa de acompanhamento de egressos, visando a troca de experiência e a integração dos seus egressos com a instituição de ensino e a sociedade, para conhecer a sua realidade e oferecer formação continuada para os formados de nossa Instituição.

A FABRANI em apoio a seus egressos, checando suas inserções no mercado de trabalho, suas dificuldades e vivências profissionais, por meio do cadastro de ex-alunos, que é realizado a partir do formulário inserido no site www.fabrani.com.br, a fim de  mantê-los informados sobre eventos científicos, como congressos, palestras e outros, promovendo a atualização de sua formação.

Objetivos

O programa de acompanhamento de egressos da FABRANI  tem como objetivo geral criar mecanismos que permitam um contínuo planejamento do processo de ensino aprendizagem com a prática dos seguintes procedimentos:

• Manter registros atualizados de alunos egressos;
• Promover encontros, cursos de extensão, reciclagens e palestras direcionadas a profissionais formados pelo FABRANI;
• Divulgar a inserção dos alunos formados pelo FABRANI no mercado de trabalho;
• Avaliar o desempenho institucional, por meio do acompanhamento da situação profissional dos ex-alunos.

Mecanimos

Para atingir a finalidade do programa de acompanhamento de egressos, FABRANI possui das seguintes ações:

Cadastro através de um banco de dados:

Esse formulário é aplicado com o auxílio da Web, que um questionário para que seja informado pelo próprio egresso. As respostas são tabuladas e analisadas pela CPA – Comissão Própria de Avaliação para encaminhar às Coordenações de Curso e Direção da Faculdade.

Nesse cadastro deve contemplar todas as informações dos ex-alunos, o curso realizado, a atuação no mercado de trabalho, as dificuldades encontradas na profissão, o perfil de profissional exigido pelas empresas, para que possa se proceder a identificação de novos cursos de graduação, pós-graduação e aperfeiçoamento.

Ferramentas de Apoio Digital: Dois sistemas auxiliam no acompanhamento do egresso e relacionamento com a IES e corpo docente: Sólides – sistema de gestão de RH e Perseus – no campo de avaliação da IES. Ambos para apoio a CPA e que buscam automatizar processos internos, analisar indicadores mais seguros para adoção de medidas efetivas de apoio ao egresso.

Endereço eletrônico:
Os egressos possuem um canal de comunicação virtual com a Instituição, que pode ser realizado através da ouvidoria, para que possam sanar dúvidas, solicitar informações, fazer sugestões ou críticas.

O feedback é dado por um profissional da FABRANI (responsável pelo atendimento psicopedagógico). Outro canal de comunicação é através do e-mail institucional dos coordenadores de curso.

Promoção de eventos:
Uma diversidade de eventos é realizada pela FABRANI, como palestras, seminários, congressos, fóruns, workshops, entre outros, e para atender à política de egressos, são divulgados em maior amplitude para os ex-alunos, através de seus e-mails cadastrados.

Assim como, temos como prática convidar ex-alunos com a finalidade de relatar suas experiências, vivências, com a finalidade de integração social dos ex-alunos com os alunos e a sociedade.

© 2012 - 2019, IAPA JUS - Fabrani. Todos os Direitos Reservados! É PROIBIDA A REPRODUÇÃO OU DISTRIBUIÇÃO DO CONTEÚDO PUBLICADO NESTE SITE! CNPJ: 17.982.283/0001-17 / E-MAIL: [email protected] / TEL: (16)3204-2994 Avenida General Carneiro, 370 - Jaboticabal / SP